Saiba mais sobre Aang

Saiba mais sobre os personagens da série...

AVATAR A LENDA DE AANG:

 Aang:
Aang é o último sobrevivente dos Nômades do Ar, o povo único com a exclusiva habilidade de manipular o ar. Aos doze anos de idade ele hibernou durante um século, o que faz dele um supercentenário com 112 anos. No segundo episódio ele é revelado como a atual encarnação do Avatar, o espírito do planeta manifestado em forma humana. Como tal, ele controla os Quatro Elementos e tem a missão de manter as quatro nações do mundo em paz. A série acompanha a jornada de Aang em busca do cumprimento dessa tarefa.



Katara:
Katara tinha oito anos de idade quando perdeu sua mãe num ataque da Nação do Fogo. Depois disso, resignou-se em assumir um papel maternal e doméstico, enquanto seu irmão Sokka treinava para se tornar um guerreiro. Quando completou 12 anos, seu pai, Hakoda, e outros homens da tribo partiram para o Reino da Terra a fim de participarem da resistência à Nação do Fogo, deixando Katara, Sokka e sua avó, Kanna, cuidando dos aldeões restantes.

Sokka:

Sokka é um adolescente aspirante a guerreiro da Tribo da Água do Sul. Foi criado por sua avó, Kanna, e por seu pai Hadoka ao lado de sua irmã mais nova, Katara. Foi forçado a um rápido amadurecimento após sua mãe ser morta num ataque da Nação do Fogo. Ele cultivou suas habilidades de combate, enquanto Katara se encarregava das tarefas domésticas e praticava a dobra de água. Quando ele fez 13 anos, seu pai e os outros homens da vila partiram para lutar ao lado do Reino da Terra, deixando-o para tomar conta da tribo ao lado de Katara e sua avó. Como o homem mais velho da tribo, Sokka assumiu um posto de quase-liderança aos 15 anos, protegendo a vila e tentando treinar as crianças do povoado numa nova geração de defensores.

SUKO:
Zuko é o primogênito do Senhor do Fogo Ozai, soberano da Nação do Fogo, e sua esposa, a Rainha Ursa, e irmão mais velho da Princesa Azula. Amado pela mãe e ignorado pelo pai, cresceu apegado à figura materna, que sempre deu preferência à sua irmã, pois essa tinha uma melhor técnica na dobra de fogo.Foi expulso pelo pai, e só poderia voltar se trouxesse o avatar com ele, viajando com seu tio Iroh por todo lado atraz de Aang... No fim da série, Suko ouve seu tio Iroh e aceita que o que estava fazendo não era seu destino, e decidiu ajudar o avatar contra seu pai Ozai.


Iroh (tio):
Conhecido "O Dragão do Oeste", Iroh é um general aposentado. Ele é o irmão mais velho do Senhor do Fogo Ozai, e acompanha Zuko em todos os lugares em que ele vai. Seu filho, Lu Ten, morreu quando ele realizava um cerco na cidade de Ba Sing Se. Desde então, considera Zuko como seu próprio filho. Tem com uma de suas principais características sua apreensão por chás, sendo o "Chá de Jasmin" o seu favorito. Iroh é uma pessoa calma e muito sábia, e é também o maior Dobrador de Fogo existente, e era até mesmo considerado um dos orgulhos da Nação do Fogo em tempos antigos. Ele adora jogar Pai Sho, uma espécie de jogo de tabuleiro, a qual se refere "não sendo apenas um jogo". Iroh tem uma elevada posição na secreta Ordem da Lótus Branca, ordem essa qual os participantes se identificam por meio do Pai Sho. Iroh seria o Senhor do Fogo atual, mas com a morte do filho acabou ficando sem herdeiros, e o seu irmão Ozai assumiu o seu lugar.


Princesa Azula:
Azula é a princesa da Nação do Fogo, filha mais nova de Ozai e irmã de Zuko. É uma pessoa de personalidade difícil, extremamente inteligente, manipuladora e cruel, além de ser uma das melhores Dobradoras de Fogo. Ela é muito fiel ao seu pai e conseguiu muitas vitórias contra o Reino da Terra mesmo tendo apenas 14 anos. Recentemente, ela também começou a perseguir Aang, com a ajuda de suas duas amigas, Mai e Ty Lee. A jovem, entretanto, tem um grande medo de ser abandonada por aqueles que a cercam. Por isso, mantém as pessoas perto dela pelo medo. Tem a cabeça feita e tem certeza que sua própria mãe, desaparecida há anos, a considera um monstro. Tudo isso leva Azula a uma desconfiança extrema de todos e, consequentemente, à loucura.









Nenhum comentário:

Postar um comentário