Naçãoes

         Tribo da água

       Tribo de Água do Norte


A tribo da água do norte é o único lugar de dobradores de água que sobrou. A primeira missão do grupo Avatar é levar Aang até lá para ele achar um mestre de dobra d'água. Na verdade, é uma dupla missão. Eles vão até o polo Norte para Aang e Katara aprenderem juntos com o mesmo mestre. Mas, quando eles chegam lá, eles ficam surpresos com sua cultura: As mulheres só podiam dobrar a água para a cura. Nenhuma mulher podia dobrar a água para lutar. Katara acha isso ruim e marca uma luta com o mestre que não a quis ensinar. Ela perde, mas seu colar cai. O mestre, na hora, percebeu que era da vó de Katara, e por incrível que pareça, ele que fez. Aquele era um colar de casamento. O mestre que tinha recusado a ensinar Katara era o amor da vida da vó de Katara a muitos anos atrás. Uma coisa muito interessante é que na tribo da água do norte, existe um oasis espiritual. Lá, vivem o espírito da lua e o espírito do mar, juntos, formando o equilíbrio.


        Tribo de Água do Sul


É na tribo de água do Sul que a história começa. Antigamente, a tribo de água do Sul era um lugar bonito, cheio de dobradores de água. Mas, ela foi um dos primeiros lugares a ser invadido pela Nação do Fogo. Nessa invasão, Katara e Sokka perderam suas mães. Alguns meses depois, o pai de Sokka saiu com o homens de sua tribo para ajudar na guerra. Sokka e Katara ficaram sozinhos. Um dia, eles estavam pescando, quando Katara achou um garoto dentro de um Iceberg. Ela não imaginava, mas ele era o Avatar e aquilo era o começo de sua jornada.
                                                                                                                                        
                                                             REINO DA TERRA

   Ba Sing Se


Ba Sing Se significa cidade impenetrável. Ganhou esse nome por seus muros resistirem a 100 anos de guerra. A nação do fogo não conseguia penetrar seus muros. Os muros foram construídos pelo seguinte motivo. Cem anos atrás, Roku(Avatar anterior à Aang) e Sozin(Senhor do Fogo que começou a Guerra) eram amigos. Sozin já era príncipe, mas Roku não sabia que ele ia ser o Avatar. Quando Roku descobriu que ele era o Avatar, ele ficou 12 anos fora de casa e sem ver Sozin. Ele fez isso pois precisava treinar os Quatro Elementos. Quando Roku voltou para casa, Sozin ainda era seu grande amigo. Alguns anos se passaram e o dia do casamento de Roku chegou. Na sua lua de mel, Sozin o chamou para conversar. Ele disse:"Desde o príncipio, eu estava destinado a ser o senhor do Fogo e, mesmo que não soubéssemos, você a ser o Avatar. Já pensou nas coisas que podemos fazer? Já pensou as possibilidades. Juntos, poderemos fazer uma grande expansão e a Nação do Fogo ser superior a todas as outras Nações". Mas, Roku disse:"Não, Sozin. Deixe as quatro nações como elas são: quatro". Sozin disse que não ia mais tocar no assunto, mas alguns anos depois, Roku estava passeando em seu dragão e viu Sozin dominando Ba Sing Se. Ele o expulsou de lá. Não só expulsou. Ele deu uma surra no Sozin e disse que só não o matou em nome de sua antiga amizade. Depois desse ataque, o Rei de Ba Sing Se ordenou que um grupo de muros fossem construídos, rodeando a cidade. Os muros eram altos, e todos juntos somam 5 muros. O único muro que a Nação do Fogo já tinha passado foi o externo.

 Base do Reino da Terra(Quartel do General Fong)


Esse quartel é a base do Reino da Terra. Eles treinam os Soldados e prestam socorros para os que voltam machucados da guerra. Seu líder se chama general Fong. Quando Aang ia para Omashu encontrar o rei Bumi, o general Fong se ofereceu para ajudá-lo, mas só que em vez disso, quando Aang chegou lá, ele tentou ajudar Aang a controlar o estado de Avatar para vencer a guerra de uma vez por todas. Mas, ele passou dos limites e chegou até a atacá-los para provocar o Estado de Avatar. Com isso, Aang entrou no estado de Avatar, abateu todo mundo e decidiu ir sozinho à omashu.

 Omashu



Existe apenas um modo de chegar em Omashu: Passando por uma fina passagem que dá direto à entrada. Dos lados dessa passagem tem um abismo(na verdade existe dois jeitos, mas de todo jeito tem que atravessar essa passagem do meio. Você só desvia mais para frente). Isso dificulta muito a invasão, então Omashu sobreviveu a guerra. Omashu é governada pelo Rei Bumi. O rei Bumi era um amigo de infância de Aang. Hoje, ele tem 110 anos, já que Aang ficou congelado durante 100 anos. O rei Bumi é um mestre em dobra de Terra e ia ser o professor de Aang. Um dia, Omashu estava sendo invadida. Todos os guerreiros estavam prontos para dar suas vidas lutando. Eles perguntaram a Bumi o que era para fazer e Bumi disse:"Eu não vou fazer nada"! Então Omashu foi invadida e ficou nas mãos da nação do Fogo. Um pouco mais tarde, a princesa Azula batizou Omashu em homenagem ao seu pai. A partir daí, Omashu ficou sendo chamada de "Nova Ozai"
                                            
       Ilha Kyoshi

Esse nome é por causa do Avatar anterior ao Roku. Ela se chamava Kyoshi e foi ela quem criou a Ilha para se defender de Chin, o Conquistador. Foi um dos primeiros lugares em que a Gaang visitou. Foi lá que Sokka conheceu uma mulher e se apaixonou. Seu nome é Suki e ela faz parte de um grupo de mulheres lutadoras chamado Guerreiras Kyoshi.


         Grande Cânion


Esse é o maior canion do Mundo. Aang precisou atravessá-lo em sua jornada. A história de sua formação é a seguinte: "O canion é uma fazenda. Os espíritos dessa fazenda não estavam satisfeitos pois os fazendeiros não davam sacrifícios para eles. Então, eles deixaram a terra imprópria para o plantio". Dentro do Canion não tem água nem comida. Para atravessá-lo, você tem que ficar dois dias sem comer, pois levar comida pode ser muito perigoso. No canion tem insetos gigantes e eles são atraídos pela comida.




         Nação do Fogo


        Capital da Nação do Fogo

A capital da Nação do Fogo é onde a família real mora. O senhor do Fogo tem um grande palácio lá. Essa capital é rodeada de vulcões e para chegar até lá, tem muito custo. São vários guardas e armadilhas. A pior dessas armadilhas é o Portão de Azulon. No dia da invasão, o Objetivo era chegar lá e eles conseguiram. Mas, quando Aang entrou no Palácio, o senhor do Fogo não estava lá. Ele estava no seu esconderijo secreto. Quando Aang chegou no esconderijo, Azula estava lá e ela o destraiu até o eclipse acabar.


Palácio do Senhor do Fogo

Esse palácio é enorme. Tem uma área externa gigante. Essa foto está mostrando apenas o lugar onde o senhor do Fogo fica. Foi aí que Aang entrou para tentar encontrar o senhor do Fogo e acabou não encontrando nada. Em dias comuns, lá atrás tem uma chama e o senhor do Fogo fica sentado atrás dela. Ele geralmente faz isso durante um auditório com alguém.





Cidade dos Guerreiros do Sol

Os Guerreiros do Sol foram os primeiros dobradores de Fogo. Eles aprenderam a dobrar o Fogo com os dragões e ensinaram os outros. Mas, os outros não aprenderam certo. Muita gente acha que o fogo vem da raiva, que o fogo é destruição. Mas não. Eles tem um conceito diferente. Para eles, o Fogo vem de sua determinação. O fogo não é destruição. O fogo é vida. O fogo nos mantém quentes. Quando a guerra começou, eles não quiseram se juntar com os outros dobradores de fogo. Para não morrerem e não terem que lutar, espalharam boatos de que estavam extintos. Expalharam também que os dragões estavam extintos, para ninguém matar os dois últimos dragões que sobraram
              
 Templo do Avatar Roku / Ilha de meia lua

Essa ilha recebeu o nome de Ilha de meia lua, pois ela tem a forma de uma meia lua. Repare no desenho. O templo do Avatar Roku é lá. Agora, lá não tem mais nada de interessante, já que o Avatar Roku destruiu lá quando Aang visitou.


  Templos de ar

  Templo de ar do Sul

Todos os templos de ar ficam numa montanha, pois o único jeito de chegar lá rápido é voando. O templo de ar do Sul era onde Aang morava quando era criança. Depois de ele ter congelado, ele foi lá com a esperança de achar vários dobradores de Ar. Quando ele viu o monge Gyatso(seu tutor que era quase um pai para ele) morto, ele entrou no estado de Avatar e quase jogou Katara e Aang para fora do templo




                                                              Templo de ar do Norte

Aang estava num acampamento ouvindo histórias. Um cara estava contando que era tão belo como que os dobradores de ar usavam seu planador para voar. Ele disse que seu bisavô que contou essa história. Katara disse: "Seu bisavô deve ter mais de 100 anos para poder ter visto dobradores de Ar". E o cara disse:"Que isso. Meu bisavô viu eles semana passada". Isso animou Aang e fez ele ir até lá. Mas, na verdade, não eram dobradores de ar que moravam lá. Era um grupo de pessoas. Eles usavam gas natural para fazer ar quente e jogavam ar quente em volta do templo para planarem e parecer que estão voando.

                                                             Templo de ar do Leste

O templo de ar do Leste é onde Appa nasceu. Quando Appa estava perdido, ele foi para lá e encontrou um Guru. Esse guru se chamava Pathik e tinha 150 anos. Ele era amigo do monge Gyatso. Ele pôs a mão na cabeça de Appa e mostrou a ele onde Aang estava. Também colocou um recado no chifre dele dizendo que ele sabia como controlar o estado de Avatar de Aang e que ele podia ensiná-lo

                                             
           Templo de ar do Oeste


Esse templo é o mais perto da Nação do Fogo. Após Aang perder a batalha do dia da Invasão, eles fugiram para o templo de Ar do Oeste. O bacana desse templo é que ele é de cabeça para baixo. Esse lugar foi o primeiro lugar que Zuko procurou o Avatar







Nenhum comentário:

Postar um comentário